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Vista noturna da cidade

Por que registrar sua marca?

Pesquisa com 4.000 micro e pequenos empresários indica que só 19% deles registraram o nome da empresa

RISCOS QUE VOCÊ CORRE QUANDO NÃO REGISTRA SUA MARCA

Seu concorrente pode abrir uma empresa com o mesmo nome e confundir seus clientes

Sem registro de marca você não consegue abrir franquias ou licenciar seus produtos e ofertas

Outras empresas podem usar seu esforço de marketing para se promover indevidamente

Você pode ser acionado extrajudicialmente por estar utilizando uma marca previamente registrada por outra empresa

Você pode perder o direito de uso de sua marca se ela for registrada por outro proprietário

Outras empresas podem criar perfis nas redes sociais como Facebook e Instagram com uma marca igual à sua

A falta de registro no INPI dificulta a obtenção de investimentos oficiais

Internacionalizar sua marca é mais fácil se ela já estiver registrada no Brasil

O uso de elementos de texto e imagem já registrados por outras empresas pode gerar processos e multas

Só é dono da marca quem faz o registro no INPI

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Prédios em São Paulo
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Gabriel, CEO Infra Solar

"Tinha diversas dúvidas em como registrar a marca da minha startup e fui super bem atendido pela Registrar Marca Online."

10 MOTIVOS PARA VOCÊ REGISTRAR SUA MARCA

EXCLUSIVIDADE

Ter exclusividade no uso da marca de sua empresa de forma livre, sem sem preocupar com possíveis plágios.

LICENCIAMENTO DO USO DE MARCA

O licenciamento é um ato contratual no qual uma pessoa arrenda os direitos de uma propriedade intelectual já protegida.

DIFERENCIAR SUA EMPRESA

Com sua marca registrada, concorrentes não podem usar nomes iguais ou mesmo parecidos.

EXPANSÃO INTERNACIONAL

O registro de marca abre portas para a expansão de sua empresa em nível internacional.

OBTER INVESTIMENTOS

Apesar dos custos envolvidos, o registro de marca é um investimento que refletirá no futuro fluxo de caixa da empresa.

USO DA MARCA NA INTERNET

Garantir o direito prioritário para uso da marca em endereços na web e em redes sociais.

FRANQUIAS

Além de obrigação legal do registro de marca para a viabilização de franquias, o procedimento garante mais segurança e credibilidade para o novo franqueado.

EVITAR IMITAÇÕES

Garantia de direitos relativos à propriedade industrial e proteção contra a concorrência desleal.

AMPLIAR SEU PATRIMÔNIO

Registrar a marca garante sua integração ao patrimônio da empresa como bem móvel.

SEGURANÇA JURÍDICA

Ninguém poderá questioná-lo por utilizar marcas de sua propriedade.

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Veja os prejuízos das empresas que perderam a marca por falta de registro ou por não seguirem as regras do INPI

Hambúrguer e queijo
Cão preparado

La Borratxeria Parrilla

Hamburgueria é obrigada a trocar de nome após a utilização da marca de terceiros
 

O Underdog Meat & Beers começou como uma iniciativa pessoal de quatro amigos. A marca já estava registrada por outra empresa, mas como era um projeto pequeno, os fundadores resolveram deixar pra lá e seguir com o nome. Só que o negócio cresceu e em poucos meses tinha mais de 100 mil seguidores na internet.
 

O sucesso do bar chegou aos ouvidos do dono da marca registrada - que exigiu que o Underdog deixasse de usar esse nome. Os amigos perderam milhares de Reais investidos em marketing, precisaram criar uma nova marca - La Borratxeria - e reposicionar a empresa no mercado.

Petshop Alegria

Antes de se chamar PetShop Alegria, a empresa de Vivi tinha como nome ScoobyDog PetShop
 

Ao consultar a Registrar Marca Online, ela foi informada de que não poderia utilizar o nome Scooby, já que ele pertence a uma produtora audiovisual internacional, a Hanna-Barbera. 
Vivi resolveu arriscar mesmo sabendo que a marca dificilmente seria aprovada pelo INPI, acreditando que uma grande empresa nunca saberia da existência de sua pequena petshop de bairro.

 

Logo após protocolar o pedido, no entanto, Vivi foi supreendida com uma notificação da multinacional exigindo que ela mudasse toda sua comunicação visual (baseada no famoso cachorro Scooby) e trocasse o nome do estabelecimento. 


Além de não conseguir registrar o nome ScoobyDog, a proprietária teve gastos jurídicos adicionais com sua defesa e precisou refazer toda a identidade da loja.

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